Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que miscelânea, meu Deus!


Vejo-me diante de um computador de 4a. Geração. Para mim um novo mundo! Retrocedendo em meu arquivo pessoal de memória , sinto-me na obrigação de compará-lo àqueles gigantes que faziam parte da tecnologia dos anos 60. Não sei se o avanço tecnológico trará ao homem de hoje mais satisfação em sua maneira de viver ou irá lhe despertar para o mundo do click. E como será fácil clicar aqui ou ali e, de repente, saber de tudo o que está acontecendo em qualquer parte do mundo. Mas , saber no ar , sentir as viagens via internet, os contatos imediatos do mundo da 4a. ou 5a. geração, trarão a nós, homens, a vantagem esperada. Onde então, irão residir os nossos interesses de alma? Será que, futuramente , nós , homens, quando ainda estivermos em pleno período de gestação nas barrigas de nossas mães, teremos que nos submeter aos novos tipos de conceitos que serão impostos pela futura medicina ginecológica? Será que irão implantar nos úteros das futuras mamães grávidas determinados tipos de elementos químicos já relacionados ao mundo futuro ? Será difícil então conviver com a medicina eletrônica que irá nos obrigar a tomarmos impulsos elétricos de meia em meia hora e a recarregar os nossos chips a cada novo dia..... Que mundo é esse seu Manual ? Com certeza seu Manual será, no futuro, o verdadeiro nome do sr. Manoel!!! Não fiquem vocês assustados com esta minha afirmação, porque quando eu era criança êste mesmo nome era também conhecido como maneca. Vamos deixar isso prá lá e achar que tudo acontece por obra do nosso grande DEUS. Se fizermos, no momento atual, uma observação mais profunda, vamos concluir que as coisas só acontecem nas horas certas. Todas as mudanças de vida em nosso planeta estão ganhando uma nova dimensão e acelerando novas definições e coincidentemente nos aproximamos de um novo milênio, por sinal aquele mesmo tão citado pelos salmos: “’de mil passarás, mas a dois, não chegarás”’... Na minha projeção, esta afirmação é verdadeira. As coisas se modificam e o homem, sem sentir, deixará de existir como representação da forma humana e ganhará a nova estrutura de raciocínio em tempo de máquina. Mas, que mundo é esse? O homem original, aquele mesmo das cavernas, vivia muito mais. Pois ele, não tinha automóvel, avião, navio, ultraleve, microondas, televisão , geladeira etc., etc., Em compensacão, tinha uma vida pura, em estreita relação com a natureza, alimentava-se corretamente, exercitava-se com naturalidade, sem seguir nenhuma orientação técnico-profissional. O homem do novo milênio, futuramente ao nascer, será entregue ao centro de preparo de vida terrena, onde os técnicos em projeções de vida futura, o irão colocar em cápsulas indevassáveis, que acionadas pelos controles eletrônicos, informarão o seu tipo físico e mental. Quais serão, então, as habilidades presentes naquele ser e os tipos de comandos e contatos eletrônicos que serão adaptados, para finalmente ganharem condição de ingressar no milênio assegredado do ano 2.000! Virão por certo, novos problemas, dos mais variáveis, como por exemplo : dirá a mulher do futuro: - hoje, eu terei que ir ao ginecologista implantar novos óvulos no útero , porque na próxima quinzena quero engravidar de uma menina tipo bhskl mod. 3450, ou entáo aquele senhor , já setentão,dirá:- marquei para a próxima semana uma visita ao urologista, pois estou necessitando injetar um aditivo na bolsa escrotal para dar mais agilidade aos meus espermatozóides, pois estou pretendendo ser pai de trigêmeos, ou ainda, aquele menino avoado que chegará até sua mãe e pedirá que ela lhe compre um novo carregador de idéias para que seja utilizado no semestre de volta as aulas... Que miscelânia, meu DEUS!!! Estaremos então, no falado fim do Mundo !!!
(Jorge Queiroz - abril/2009)
Fonte da imagem: dicascomprar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário