Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Minha era Brasil, na construção civil


Em outro momento da minha vida profissional eu conheci um famoso elemento na construção civil, um comentadíssimo “”águia””, que investia na ainda futura Barra da Tijuca, e que tinha implantado o grupo de desenvolvimento da Barra com os projetos das torres com novos tipos de apartamentos fatiados como queijos.Ele me convocou para uma entrevista no seu escritório central na Rua do Carmo.Fiquei muito surpreso e assustado, quando cheguei no seu gabinete. Nunca vi em toda minha vida, um custo por metro quadrado tão caro. Ao abrir a porta deparei com uma sala de trabalho de cem metros quadrados e em volta dessa sala estavam instaladas bandeiras de todos os Estados do Brasil.Ao fundo, uma mesa de mais ou menos três metros de comprimento, com uma enorme cadeira rotativa, que abrigava em seu assento, aquele indivíduo nanico, tão comentado. Imediatamente ao me ver, levantou-se da cadeira e gritou alto: - oh! Jorge! pode entrar, estava mesmo te esperando, sente aqui junto a mim.Pedindo licença, sentei e observei que ele portava o meu currículo. Na minha cabeça, pairava uma grande dúvida, não está restando a mim outra alternativa, terei que trabalhar infelizmente com empresário, pois emprego está ocioso e terei que encarar essa situação .Já decorria a entrevista e sentia que ele se entusiasmava com as colocações profissionais que eu fazia.Repentinamente, no entanto, talvez até para o meu bem e pela proteção de DEUS, deixei sair uma frase que me cortou definitivamente a esperança de trabalho. Disse a ele que já conheçia as atuações que envolviam o seu nome no mercado da construção civil, só tendo que me adaptar a elas.Aí então, como para um bom entendedor poucas palavras bastam, ele levantou e disse: - vamos ficar por aqui, mais na frente eu te convoco outra vez. Não fiquei infeliz pelo corte, eu vivia na época a década de sessenta e os apartamentos só foram entregues vinte e cinco anos depois, e afirmo aqui, que ele foi o único empresário que pagou contas com cheques visados pelo banco, e sem fundos! E que, além de tudo, conseguiu vender imóveis num espaço de tempo indeterminado, para um número imenso de pessoas diferentes, compradoras por certo, do mesmo apartamento.Mas, são coisas do Brasil...
(Jorge Queiroz - março de 2010)
Fonte da imagem: blog.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário