Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A volta à Indústria Gráfica

Vou falar rapidamente da minha experiência na indústria gráfica. Foi curta e frustrante e nela só ingressei pela necessidade de emprego. Conheci os procuradores do processo de falência do antigo e famoso Diário de Noticias, meu empregador.
A incumbência principal daqueles dois indivíduos, era atuar de forma bastante morosa no processo de falência, sem permitir que os funcionários do Jornal, que tinham seus salários atrasados por mais de seis meses, usassem a pressão do Direito Trabalhista contra a família do fundador, o jornalista já falecido, Sr. Orlando Dantas, ex-ministro do ex-presidente Getúlio Vargas.
0 primeiro deles, era um homem especializado em atuar como procurador de empresas em estado de falência, e o segundo, um jornalista, era proprietário da extinta Rádio Continental, a qual obteve por pagamento numa ação trabalhista. Ambos se fizeram procuradores para conduzirem aquele processo com cautela e segurança, sem deixar que os funcionários percebessem o ato de sucatear o Parque Industrial, cujo prédio já estava alugado ao INSS.
Por este motivo me contrataram para servir de conciliador entre eles e os empregados, na grande pressão que exerciam sobre a Empresa. Fui admitido como Assessor de Diretoria para atuar precisamente como um ouvidor dos problemas e das causas trabalhistas.
Contudo, toda aquela rotina me perturbou e comecei a fazer parte do rol dos assalariados sem salários.
Por isso, resolvi abandonar o barco após seis meses, quando solicitei meu pedido de demissão, com a desculpa de que já havia encontrado um novo emprego.
Diante da minha decisão, eles resolveram me enganar e me pagaram com cheques sem fundos. Reagi firmemente, indo ao Distrito Policial e mediante a exposição do fato, eles foram obrigados a saldar o débito imediatamente. O grande absurdo foi o fato de que eu, que atuava como conciliador, tornei-me um dos funcionários que passavam pela mesma experiência.
Não posso negar que tal episódio me amadureceu e me trouxe grandes e novos conhecimentos.

Um comentário:

  1. Olá Amigo(a)

    Já foi publicado no DRAMA NA WEB o capítulo VII do livro “É Preciso Ver os Anjos”

    Não deixem de ler!

    O brigada e um grande abraço a todos!
    Bia Franco.

    ResponderExcluir