Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

sexta-feira, 13 de maio de 2011

MINHA CONVIVÊNCIA COM OS ESPANHÓIS

Convivi na década de sessenta com dois espanhóis que pareciam ter dupla nacionalidade, pelo grande amor que dedicavam ao Brasil.
Já estavam aqui há algum tempo e se instalaram no próspero bairro do Recreio dos Bandeirantes.
O progresso nos anos sessenta, ainda nascia nas mãos dos novos buscadores de negócios e do desenvolvimento do turismo em nossas terras.
Aqueles dois espanhóis, se valeram da sua força de vontade e de suas idéias iniciais e se tornaram pescadores, naquela linda região.
Ali, naquela praia, montaram um pequeno bar projetado para se tornar futuramente um restaurante charmoso e de pratos saudáveis. Serviam a comida brasileira em diversas formas, fosse ou não verão, com as mais sublimes peixadas cariocas e camarões inesquecíveis.
Foi assim que nasceu o atual Restaurante Âncora, que não sei se ainda existe no local.
A especialidade daquela dupla espano-brasileira, que amava o nosso Brasil e os brasileiros, fez parte do desenvolvimento daquela área, como também ali se casaram e formaram suas famílias, e quando seus filhos, mais a frente tiveram sua formação técnica, eles montaram a primeira Escola de Pilotos de Helicópteros naquele local.
Fizeram com que seus filhos, já formados, assumissem a direção da tal escola, sendo os formadores dos seus instrutores de vôo, naquele momento de tanta importância para o empreendimento.
Soube mais tarde por moradores antigos do local, que aquele empreendimento, o tal Heliporto, se tornou o ampliado Aeroporto, que já existe, há mais de quinze anos, lá na Barra da Tijuca.
Sem dúvida, meus amigos espanhóis foram os grandes responsáveis, pelo aumento do turismo, naquela tão famosa área.
Saúdo aquela dupla espano-brasileira, pela sua vontade de pensar em prol de um desenvolvimento, que antes, tão pessoal, se tornou de interesse estadual.

(Jorge Queiroz da Silva - setembro/2010)
Fonte da imagem:abaciente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário