Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A NOVA VISÃO NUM MUNDO FINANCEIRO ROBERTO VIANNA PINTO

Todo e qualquer pai brasileiro que esteja incluído na classe média alta, deveria tomar como exemplo o cuidado de vida levado em consideração pelo comerciante e financista, pai de Roberto Vianna Pinto.
Por ocasião dos anos setenta, eu tive a felicidade de conhecer a história de um jovem que, naquela época, vivia seus vinte e um anos e que por obra e feito de seu pai, que teria tomado medidas de garantias de um futuro, por ele sustentadas,adquiriu junto ao Banco do Brasil, onde era um forte correntista, ações de um grupo financeiro e firmou o pagamento de um lote de um milhão de ações para seu filho.
Essas ações tinham como objetivo garantir seu futuro e sua segurança após completar os seus vinte e um anos, proporcionando ao mesmo, financeiramente, a sua base de vida estabelecida.
Dessa forma, seu pai deliberou para sua vida um estudo direcionado dentro da carreira econômico-financeira, fazendo-o um estudante de economia para futuramente, como forte acionista, ingressar no mercado financeiro.
O desejo de seu pai concretizou-se e ele tornou-se um empresário de uma Corretora e Distribuidora de Títulos e Valores para execução de um trabalho, fruto de sua formação.
Posteriormente, ele tornou-se proprietário da tal Corretora.
Eu, ao tomar conhecimento dessa história, entendi-a como de profunda inteligência e sabedoria, pois o encaminhamento financeiro foi garantidor de uma herança facilmente resgatada num momento de real precisão.
Pudessem todos os pais, terem condição financeira para seguir o exemplo desse pai.
(Jorge Queiroz - 12/11/10, em ditado)

Fonte da imagem:endinheirado.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário