Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sobre a morte do meu pai, Jorge Queiroz da Silva...

Como dizer ao nosso Deus que Ele foi injusto? Como mover o coração na direção contrária? Em muitos momentos de nossas vidas perguntamos: onde está esse Deus? A resposta é simples: Deus está no mesmo lugar desde a criação do Universo, no seu Santo e Sublime Trono. Nós, personagens de sua criação, é que esquecemos onde Ele está e do que Ele já fez, e lhe damos as costas.
Deus perguntou a Jô, em seu livro, onde estavas tu quando Eu criei todas as coisas?
Sabe, Deus é infinitamente misericordioso e não consigo ficar triste pelas suas decisões. Não cai uma folha de uma árvore sem seu consentimento e Ele sabe exatamente quantos fios de cabelo tem em sua cabeça.
Na Bíblia se lê que Deus fez a terra com suas mãos, medindo cada palmo com precisão. E eu, na minha humilde imaginação, vejo esse Deus fazendo os montes com suas próprias mãos, removendo terras e pedras de um local para o outro e assim, fazendo profundos vales que Ele mesmo encheu de águas limpas, que o homem sujou. Esse mesmo Deus rasgou a terra com seu dedo indicador e fez os rios. Deu calor ao planeta, acendendo seu interior que, com o tempo, necessitaria de alguns escapes. Aí esse Deus, com o seu dedo indicador, perfurou a terra e criou os vulcões. Está escrito também que esse mesmo Deus repousa seus pés sobre as nuvens.
Imagine agora o tamanho deste Deus. A sua grandeza e majestade. Estamos aqui por causa da sua infinita misericórdia que se renova a cada manhã.
Então, como me revoltar contra este Deus? Como me entristecer, sabendo que Ele cuida de mim e de você.
Temos que olhar sempre na direção do seu Trono e que nada possa mudar o nosso amor por Ele, aceitando suas decisões e revendo nossos conceitos. Através de Jesus, Ele se fez libertador e através de nós Ele se faz presente.
Que Deus seja presente sempre em nossas vidas, para aceitarmos tranqüilos aquilo que está decidido nos céus. Receba as bênçãos sem medida que vem do Trono de Deus. Amém!
(Luiz Claudio Queiroz da Silva - 28/06/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário